Associação quer a intervenção do Ministério Público

30/09/2015 19h03
Associação quer a intervenção do Ministério Público
A8SE

A Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe vão entregar amanhã (11) ao Ministério Público Estadual um ofício relatando a falta de estrutura do Presídio Militar e a ilegalidade da unidade. No documento, a entidade também reivindica medidas para melhorar o atual quadro.

Atualmente existem 42 presos nessa unidade. "É um número expressivo e preocupante se levar em conta à estrutura. O prédio está precisando de reformas estruturais", disse o gestor da Associação, Sargento Vieira ao lembrar que o Presídio Militar funciona hoje no antigo prédio do Hospital Psiquiátrico ‘Adauto Botelho`. 

Sargento Vieira afirma que na época fizeram apenas algumas adequações, mas insuficientes. "O Presídio Militar não é estruturado para manter presos de alta periculosidade, a exemplo, do policial Giusep", garante ele.

A posição do comando da Polícia Militar em imputar aos guardas a culpa pela fuga do preso é considerada injusta pela Associação Beneficente. "Não é justo culpar a guarnição pelas falhas estruturais e administrativas", disse.

De acordo com Sargento Vieira, o policial Giusep serrou a grade da cela. "Temos apenas quatro homens por turno para tomar conta de toda área. É humanamente impossível evitar que fugas como esta ocorra e pela porta da frente", lamenta.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: