Arnaldo volta a lamentar crescimento da violência no município

Para o deputado, a situação tem ficado insustentável e a população amedrontada com a ousadia dos marginais, e a fala de ação por parte da segurança pública do Estado.

30/09/2015 19h07
Arnaldo volta a lamentar crescimento da violência no município
A8SE

O deputado estadual Arnaldo Bispo (DEM) voltou a reclamar hoje (26), da "ineficácia da segurança pública" para atender a demanda do município de Itabaiana, localizado no agreste sergipano.
"Os bandidos continuam agindo impunemente na cidade. Ontem, em assaltos e numa tentativa de homicídio, um mototaxista foi atingido à bala e duas pessoas saíram feridas, sendo que uma delas perdeu um dos dedos do pé", contou o parlamentar.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, ele revelou que os bandidos assaltaram uma padaria, levando toda a renda do dia, e uma lan house no município. "O clima de violência precisa ser contido pelas autoridades", advertiu, ressaltando que já estive com o secretário de Segurança Pública Kércio Pinto para tratar sobre o assunto. Ele também disse que o seu irmão, prefeito Luciano Bispo (PMDB) está disposto a fazer uma parceria para tentar acabar com essa onde de crimes que acontecem no município.

 

O deputado lembrou o fato da morte de Antônio Cabaré completar um ano sem que ninguém tivesse sido preso ou indiciado. "Há exatamente um ano foi morto Antônio Cabaré. A única coisa que ele gostava era de fazer fofoca, mas isso não é motivo para se matar ninguém", disse o parlamentar.

 

De acordo com o democrata, nesse período, um ano, não houve investigação, nada teria sido feito pela polícia para chegar aos culpados. "Ninguém foi preso. O crime não foi uma casualidade. Ele foi assassinado na porta de sua casa e até hoje ninguém foi preso. O governador Marcelo Déda esteve aqui e disse que a segurança era uma questão pessoal e até agora não houve nenhuma investigação", lamentou.

 

Arnaldo disse que a SSP deve explicações sobre a morte de ‘Tonho Cabaré` e lamentou também o fato de que Itabaiana tenha que enfrentar a fama de cidade violenta. "É preciso que se diga que Itabaiana não é perigosa".

 

São Conrado

Arnaldo Bispo destacou também, em seu discurso, o drama enfrentado pelas famílias do bairro São Conrado que estavam ameaçadas de perder as casas por causa de uma decisão da Justiça. O parlamentar elogiou as partes envolvidas no acordo que permitiu aos moradores permanecer em suas residências.

 

"Nós tivemos juntos com a comissão que foi recebida pelo prefeito e ele disse que o valor (a ser pago pelo município) não seria problema. À tarde houve um acordo e o problema foi resolvido", comentou o deputado, que destacou também o papel do judiciário e dos deputados na solução para o problema.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: