Aracaju registra segundo dia sem incidência de óbito por Covid-19

É o segundo dia consecutivo sem mortes registradas na capital.

Por Redação do Portal A8SE 24/07/2021 08h36
Aracaju registra segundo dia sem incidência de óbito por Covid-19

O boletim epidemiológico da covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju na última sexta-feira, 23, registrou o segundo dia consecutivo sem incidência de óbito pela doença após 165 dias.

De acordo com o prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira, apesar do momento de alívio a população precisa continuar atenta aos protocolos sanitários e as medidas restritivas contra a disseminação do novo coronavírus.

Ainda segundo a SMS, o número positivo é relacionado ao avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, que agora contempla a imunização de um novo grupo etário: de 29 a 31 anos. Já são 324.380 pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única, o que representa 48,78% da população geral imunizada em Aracaju.

Calendário

Até o próximo domingo, 25, usuários com 31 anos de idade devem receber a primeira dose do imunizante na capital. Após essa data, será a vez das pessoas com 30 anos nos próximos dias 26 e 27 de julho. O novo cronograma encerra com a vacinação da população com 29 anos nos últimos dias do mês de julho: 28, 29 e 30.

As vacinas estão disponíveis das 8h às 16h em seis pontos fixos da capital, são eles: Shopping RioMar (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes - UNIT (Farolândia), Externato São Francisco de Assis (Suissa) e UNINASSAU (Av. Rio de Janeiro). Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e CPF e um comprovante de residência com endereço de Aracaju.

O grupo contemplado pelo novo calendário também pode optar por receber a primeira dose em um dos dois drive-thrus instalados nas dependências do Parque da Sementeira e no 28º Batalhão de Caçadores das 8h às 17h, mediante cadastro no portal "VacinAju" e apresentação do código autorizativo após a liberação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp