Aracaju recebe novos voos

30/09/2015 19h10
Aracaju recebe novos voos
A8SE


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já autorizou 95 vôos para destinos fora do eixo Rio-São Paulo, sendo que boa parte já está em operação. Com a iniciativa, Aracaju recebe mais um voo da TAM com horários novos para destinos já em funcionamento.

Segundo a assessoria da agência, responsável por regulamentar e fiscalizar a aviação comercial, os novos voos não irão exigir qualquer adequação da infra-estrutura aeroportuária. A assessoria explicou que, antes de aprovar qualquer pedido de hotran (concessão de rotas e horários de vôos), a Anac checa a disponibilidade de pista, do pátio, do espaço no terminal e de tráfego aéreo, entre outros dados sobre a capacidade dos aeroportos.

Somente na quinta-feira passada (30), a Anac aprovou quatro pedidos que haviam sido feitos pelas companhias Webjet e Gol. De acordo com balanço fornecido hoje (1º) pela assessoria da agência, já foram atendidas 34 solicitações da TAM; 30 da Gol; 14 da Azul; 12 da Webjet e 5 da OceanAir.

As autorizações concedidas a Azul são para vôos entre o Santos-Dumont e o Viracopos, em Campinas (SP). As da Webjet são para a rota Rio de Janeiro-Brasília. Os hotrans da Gol permitem que a empresa opere entre a capital fluminense e Brasília, Vitória e Campinas. A TAM é a companhia que obteve autorizações para operar para o maior número de destinos a partir do Santos- Dumont: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Vitória, Recife e Aracaju.

Defendido pela Anac, o fim das restrições às operações no Aeroporto Santos-Dumont tem o objetivo de aumentar a concorrência entre as empresas que utilizam o terminal, localizado na região central do Rio de Janeiro, beneficiando os passageiros. Além disso, a expectativa é de aumentar o movimento no terminal, que possui uma localização privilegiada em relação ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, a cerda de 30 minutos de carro do centro da cidade.

Fonte: Agência Brasil

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: