Aracaju: entre janeiro e novembro deste ano, 71 acidentes envolvendo motoristas embriagados são registrados

Por Redação Portal A8SE com informações SSP/SE 02/12/2021 16h31
Aracaju: entre janeiro e novembro deste ano, 71 acidentes envolvendo motoristas embriagados são registrados

Nesta quinta-feira (2), a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) divulgou dados em relação à violência no trânsito da capital sergipana. De acordo com a Unidade Especializada da Polícia Militar, foram registrados, entre janeiro e novembro deste ano, 71 acidentes envolvendo motoristas em estado de embriaguez.

Os números retratam sobre os condutores de veículos que foram flagrados pelo teste do etilometro (bafômetro) com níveis de álcool acima do permitido ou com sintomas visíveis de embriaguez. Como os motoristas estavam envolvidos em acidentes que resultaram em vítimas, eles perderam o direito de fiança e foram encaminhados à delegacia para, posteriormente, responderem processos judiciais pelos crimes cometidos. Os condutores também receberam multa no valor de R$ 2.934,70 e a suspensão da CNH pelo período de um ano.

“A combinação de álcool e direção é a segunda maior causa de mortes no Brasil, perdendo apenas para o excesso de velocidade, fazendo com que a Operação Lei Seca seja imprescindível para fiscalização e redução de acidentes. Ainda assim, não há um fim de semana sem flagrantes de condutores embriagados nos corredores de trânsito de Aracaju. Infelizmente, ainda há muita imprudência por parte dos nossos motoristas”, explicou o major Aldevan Silveira, comandante da CPTran.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp