Apresentadora da TV Atalaia é vítima de golpe virtual e tem celular hackeado; VÍDEO

Criminosos estão usando as redes sociais da jornalista Jamile Pavlova para aplicar golpes financeiros em outras pessoas.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 09/07/2022 11h54

A apresentadora do programa 'Além da Camisa' da TV Atalaia, Jamile Pavlova, foi vítima de um golpe virtual e teve seu celular hackeado na noite da última quinta-feira (7). A jornalista gravou um vídeo relatando a situação.

Conforme a denúncia, ela recebeu um sms da operadora telefônica informando que sua conta tinha sido cancelada quando foi alvo da invasão.

Eu fui na loja e descobri que o meu número estava no nome de outra pessoa. Essa quadrilha deve ter feito a mudança de titularidade ou portabilidade. Nenhum atendente soube explicar o que aconteceu. Agora estou com outro contato desconhecido da Bahia, como se tivesse trocado a linha do telefone.

disse.
value.image
Conversa entre golpista e seguidor da vítima na rede social

Os criminosos tiveram acesso a todos os dados pessoais e mudaram a senha das redes sociais da vítima. Em uma delas, estão publicando fotos antigas para não desconfiarem da ação e propostas de investimento com retorno financeiro através de um sistema de transferência bancária no nome dela, aplicando golpes nos seguidores.

Isso está tirando a minha paz e meu sono. Estou sem comer direito, só preocupada com isso. As pessoas estão caindo em golpes por causa da minha imagem pública na televisão. Eles estão enganando meus seguidores passando confiança. É tudo armação! Estou tentando recuperar minha conta e já falei com o delegado.

lamenta.

Um boletim de ocorrência foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

Veja 7 dicas do R7 para evitar golpes virtuais:

1. Não deixe aplicativos ou emails logados, principalmente em máquinas que não são seguras.
2. Mantenha o sistema operacional sempre atualizado, bem como os aplicativos
3. Tenha em mãos o código Imei (registro de identificação próprio do celular, que pode ser obtido discando *#06#) e os telefones das operadoras e bancos para, se necessário, proceder rapidamente com o bloqueio.
4. Remova a autenticação por biometria, isso pode dificultar a atividade do criminoso.
5. Em caso de roubo, troque não só a senha dos apps bancários, mas também do email de recuperação.
6. Registre todos os passos e horários em que cancelou suas contas e cartões ou solicitou bloqueios.
7. Não leve aparelhos com aplicativos de banco e operadoras no dia a dia, de preferência deixe um dispositivo em casa com esses programas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp