Angélica pede realização de concurso para PM

Para a deputada, há uma demanda muito grande para poucos policiais atenderem. Ela disse que no interior existem apenas dois ou três policiais atuando, o que favorece o crescimento da marginalidade.

30/09/2015 19h09
Angélica pede realização de concurso para PM
A8SE

A deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) anunciou hoje (20) que vai dar entrada em uma Indicação sugerindo que o governador Marcelo Deda (PT) realize concurso público para os quadros da Polícia Militar do Estado. Ela justificou que há uma demanda muito grande, particularmente no interior, para poucos policiais atenderem.
"No interior, o efetivo da Polícia Militar não é suficiente para atender à população. São dois ou três policiais militares por turno nas delegacias", revelou, acrescentando que entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, Kercio Pinto, e o comandante da Polícia Militar, coronel Magno Silvestre, para reivindicar a implantação de uma delegacia no povoado Ladeirinhas, no município de Japoatã.
Ela contou que Ladeirinhas era uma região pacata, mas a criminalidade tem aumentado substancialmente. "Só este ano em Japoatã aconteceram três homicídios e assalto à agência dos Correios", disse, observando ser necessário aumentar o quantitativo de policiais militares no interior, porque a capital está mais guarnecida.
Ela lembrou que, proporcionalmente, Sergipe tem mais coronéis que soldados e o problema é que esses oficiais não são colocados para trabalhar nas ruas. Outro problema apontado pela deputada é que muitas pessoas que fazem o concurso para a PM e são aprovadas continuam estudando para outros concursos e assim que passam para outras funções, deixam a PM, o que contribui ainda mais para o déficit de policiais militares.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: