Ana volta a Assembleia e Gilmar fica sem mandato

Ana Lúcia ficou por cerca de dois anos à frente da Secretaria de Inclusão Social do Estado, atendendo a convite do governador Marcelo Déda (PT).

30/09/2015 19h07
Ana volta a Assembleia e Gilmar fica sem mandato
A8SE


A deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) confirmou ontem (30) que no próximo dia 13 retoma o seu mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe. Com isso, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB) - pelo menos por enquanto - volta à condição de segundo suplente da coligação.
Depois de dois anos à frente da Secretaria de Inclusão Social, Ana decidiu voltar, particularmente por conta das pressões de algumas das suas bases eleitorais, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese) de onde é oriunda.
Na longa conversa com o governador Marcelo Déda (PT) no final da tarde de ontem, ela fez algumas ponderações e justificou os motivos que a levaram a deixar a Secretaria.
Enquanto não decide o nome para substituí-la, a Secretaria ficará sob a responsabilidade da atual adjunta, Sônia Meire. O nome mais cotado para assumir o cargo é o da deputada estadual Conceição Vieira (PT). Se confirmar a sua indicação, Gilmar se mantém deputado por mais algum tempo. Conceição já foi secretária de Ação Social de Aracaju, na gestão de Déda como prefeito.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: