Alerta: Sergipe registra primeiro caso da variante Delta

Nesta terça-feira, 14, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro caso da variante Delta em Sergipe.
A primeira pessoa identificada com a linhagem do coronavírus é uma mulher de 40 anos, moradora de Aracaju. Segundo a SES, o resultado do sequenciamento genômico da amostra de RT-PCR da paciente foi apresentado pelo laboratório da Fiocruz.
"Apesar de estarmos num momento de queda expressiva no número de casos e óbitos, de uma baixa taxa de ocupação hospitalar, é fundamental entender que se não aumentarmos a cobertura vacinal, a gente pode fazer com que essa variante circule no estado. É fundamental que a população esteja imunizada. Assim, aquelas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, mas já chegou o momento de serem vacinadas, é fundamental buscar as unidades de saúde. E aqueles que estão no momento da segunda dose, fiquem atentos se seu município está antecipando essa segunda dose”, disse o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes.
Após a confirmação, alguns cuidados precisam ser redobrados, é o que afirma o especialista Lysandro Borges da Universidade Federal de Sergipe.
"A presença dessa cepa no nosso estado representa um grande sinal de alerta, pois é uma cepa muito mais infectiva e tem a possibilidade de escapar dos anticorpos neutralizantes da vacina. Sabemos que as pessoas estão cansadas de falar em pandemia, de falar no vírus causador da covid-19, mas não é o momento de baixar a guarda. O uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento são importantes e protegem contra qualquer variante", ressalta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 18/09/25 - Urgência Anistia

Até o próximo o sábado, o Museu da Gente Sergipana recebe a primeira bienal do livro de Sergipe

Durante o mês de setembro, o Brasil se une à campanha setembro amarelo

Hoje aconteceu no fórum Gumercindo Bessa a terceira audiência de instrução sobre o caso Lae
