Advogado de Flávio recorre para manter vaga
O advogado Gilberto Vieira vai ajuizar, na próxima semana, algumas medidas jurídicas para tentar suspender definitivamente o processo de aposentadoria compulsória "a bem do serviço público", a que foi submetida o conselheiro Flávio Conceição de Oliveira Neto, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Vieira também vai recorrer à Justiça para provar que não existe vaga aberta na Corte de Contas.
Ele explicou que em outubro de 2008, foram ajuizados três recursos contra a decisão dos conselheiros do TCE de aposentar o seu cliente. "Os recursos que impetramos estavam previstos na Lei e no Regimento Interno do próprio TCE", afirmou Vieira, acrescentando que paralelamente, também impetrou um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça de Sergipe, visando paralisar o processo de aposentadoria, ainda não concluído por não haver, sequer, o julgamento dos recursos protocolados anteriormente.
"O Mandado de Segurança foi distribuído para o desembargador Cezário Siqueira Neto que achou por bem conceder uma liminar para paralisar o processo. A liminar foi combatida através de dois recursos para o Pleno do Tribunal de Justiça que, por unanimidade a manteve. O TCE então ajuizou um pedido de cassação da liminar no Superior Tribunal de Justiça, sob o mentiroso argumento de que o conselheiro Flávio tinha retornado ao trabalho no TCE", contou o advogado.
Gilberto disse ainda que para preservar os julgamentos do TCE, o ministro César Asfor Rocha concedeu a medida e suspendeu a liminar do Tribunal de Justiça de Sergipe. "Nesta linha continuava a correr o processo administrativo perante o TCE, em direção ao julgamento dos três recursos, mas numa atitude irregular, o presidente do TCE (na época, conselheiro Heráclito Rollemberg), não deu andamento aos recursos. Então em fins de fevereiro de 2009, já passados mais de 100 dias, ajuizamos outro Mandado de Segurança, agora visando que tais recursos tivessem o seu caminho natural", afirmou, acrescentando que ao receber o Mandado, Heráclito, deu encaminhamento aos recursos, com a "explicação de que por um lapso esses recursos não haviam sido publicados no Diário Oficial, então remeteu para publicação no Diário Oficial do Estado de Sergipe em 27 de fevereiro de 2009".
Mais vídeos
Previsões revelam o que pode marcar o novo ano em Sergipe e no Brasil
Nesta segunda, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho concedeu entrevista ao Balanço Geral
Caixa faz alerta para quem vai apostar online não cair em golpes com a mega da virada
Sergipana Victória Barbosa foi convocada pelo segundo ano consecutivo para a seleção brasileira
Comércio sergipano registra movimentação intensa com as compras de fim de ano
Mais acessadas
SES monitora “gripe K” em Sergipe e confirma que não há casos no estado
Receita paga lote da malha fina com mais de R$ 600 milhões em restituições
Uso de fogos com estampido reacende debate sobre riscos à saúde e impacto em animais
Socorro inicia período de transferência interna para alunos da rede municipal; saiba mais
Governo de Sergipe lança edital para captação de patrocínio do Arraiá do Povo 2026
Mais notícias
-
3 horas, 37 minutos SES monitora “gripe K” em Sergipe e confirma que não há casos no estado
-
5 horas, 25 minutos Socorro inicia período de transferência interna para alunos da rede municipal; saiba mais
-
6 horas, 1 minuto IPTU 2026 em Aracaju permanece congelado e poderá ser parcelado em até 10 vezes