Ações de assistência a vítimas da seca continuam em 14 municípios

A medida foi publicada na edição dessa quarta-feira (16), do Diário Oficial da União.

30/09/2015 22h01
Ações de assistência a vítimas da seca continuam em 14 municípios
A8SE

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência em 14 municípios sergipanos afetados pelos longos períodos de estiagem. A medida foi publicada na edição dessa quarta-feira (16), do Diário Oficial da União.

O Coordenador do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Tenente-coronel Erivaldo Mendes, explicou que o reconhecimento da situação de emergência nesses municípios permitirá a continuidade das ações de enfrentamento às consequências da seca, assegurando assistência adequada à população que vive nas áreas atingidas pela estiagem prolongada.

Segundo ele, ações de combate à seca já estavam acontecendo este ano em 23 municípios sergipanos, sendo que atualmente 14 deles ainda necessitam desse tipo de ação. “Mesmo com a redução do cenário de gravidade causado pela seca, 14 dos 23 municípios já assistidos ainda necessitam de ações de assistência. Por isso, a Defesa Civil continuará com a operação carro-pipa, distribuição de material forrageiro, entrega de filtros purificadores de água e ações de segurança alimentar e nutricional”.

Os municípios sergipanos em situação de emergência e que continuarão recebendo assistência são: Canindé de São Francisco, Feira Nova, Gararu, Gracho Cardoso, Itabi, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo, Porto da Folha e São Miguel do Aleixo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: