Associação lamenta fechamento de bares e restaurantes

Durante coletiva de imprensa na quinta-feira, 4, o governador Belivaldo Chagas decidiu que nos próximos dois finais de semanas, bares, restaurantes e shopping's estarão fechados.

Por Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) 05/03/2021 07h55
Associação lamenta fechamento de bares e restaurantes

Após anúncio do governador de Sergipe de fechamento de bares e restaurantes nos próximos dois finais, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) emitiu uma nota lamentando a decisão.

"A pandemia é um problema mundial mas a associação entende que a medida responsabiliza empresários que não têm essa responsabilidade nem condições de solucionar a situação. Levando em consideração que os hospitais estão lotados com pacientes contaminados com o novo coronavírus, o Governo do Estado e municípios precisam agir ampliando os leitos de UTIs e montando hospitais de campanha.

Os bares e restaurantes estão seguindo à risca as medidas de segurança e protocolos sanitários para evitar a contaminação da Covid-19 e os serviços estão sendo ofertados de forma tranquila e segura para os clientes.

A associação recebeu o novo decreto com muita tristeza e teme as consequências. O setor passa por muitas dificuldades e ainda não conseguiu se reerguer. Além da pandemia houve o aumento nos insumos que não foi repassado para os clientes.

Os finais de semana representam 70% do faturamento e os prejuízos serão grandes para o setor. As demissões serão inevitáveis porque a conta não fecha.

Os empresários do ramo se solidarizam com a situação pandêmica de Sergipe e pede compreensão também dos governos. O setor não pode parar e tem total condições de se manter firme seguindo os protocolos sanitários."

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp