Sergipe

A Orla de Atalaia será revitalizada

Para a revitalização da Orla de Atalaia em Aracaju, o Governo do Estado está investindo R$ 1,2 milhão. Os serviços incluem a recuperação das quadras, banheiros, pavimentação, iluminação, troca dos pisos das calçadas, paisagismo, recuperação do Mundo da Criança, das fontes luminosas e outras obras fundamentais para manter funcionando um dos mais importantes pontos turísticos e de lazer de todo o Estado de Sergipe.

As obras são responsáveis pela geração de mais de 60 empregos. Três empresas foram contratadas pelo Governo para realizar os serviços. "Aqui a gente está trocando o suporte das grades das fontes que já estão enferrujados e depois vamos pintar", explica seu José Domingos, um dos operários que trabalha na recuperação das fontes luminosas.

Nas quadras de vôlei e futebol, as grades já foram retiradas, os canos enferrujados estão sendo trocados e os operários começaram o serviço de raspagem e pintura. Outro setor que já foi revitalizado é o Mundo da criança. No local foi feita pintura, solda, iluminação e recuperação dos brinquedos e edificações.

Também está sendo feita a pintura nova dos equipamentos urbanos distribuídos por todo o espaço, como bancos e algumas edificações. Além disso, a pavimentação está sendo melhorada, com a troca de paralelepípedos, pedras portuguesas e de passarelas de cimento. "Quem passa pela Orla pode ver que ela está com outra fisionomia", disse o secretário de Estado da Infra-estrutura, Walmor Barbosa.

Uma das empresas contratadas começou agora em janeiro o serviço de paisagismo, embelezando o local. "O Governo também está se preparando para recuperar a avenida Santos Dumont em parceria com a Prefeitura de Aracaju, através da Emurb [Empresa Municipal de Obras e Urbanização]", informa Walmor Barbosa.

Com informações da ASN