Senador diz que CPMI tem provas sobre envolvimento de Bolsonaro nos atos antidemocráticos
Parlamentares irão interrogar Argino Bedin, suspeito de ter financiado ataques aos prédios dos Três Poderes
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) compartilhou suas expectativas para a audiência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro desta terça-feira, 03. Durante a reunião, os parlamentares irão interrogar o empresário Argino Bedin, suspeito de ter financiado os ataques aos prédios dos Três Poderes.
Argino Bedin será ouvido como testemunha e teve suas contas bancárias bloqueadas por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em novembro do ano passado. Segundo relatório, ele faz parte de um grupo de empresários suspeitos de financiar atos antidemocráticos, como bloqueios e obstruções de estradas, após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais.
Por essa razão, Carvalho enfatizou a importância desta audiência e destacou suas preocupações com relação aos eventos que culminaram em 8 de janeiro. "Nós já tivemos aqui pessoas que participaram na tentativa de fraudar a urna eletrônica, a convite do Presidente da República. Nós já tivemos aqui pessoas ligadas ao Presidente da República que participaram de todas as conversas e articulações do 08 de janeiro e de um possível golpe. Já tivemos delações e delatores que estiveram aqui, que afirmaram que o presidente participava de todas as atividades que levaram ao 08 de janeiro, com o objetivo de dar um golpe de estado”, afirmou.
Ele prosseguiu enfatizando a necessidade de esclarecer os financiadores e organizadores desses atos."Portanto, é um momento oportuno para fechar todas as frentes: quem financiou, quem organizou e quem idealizou a tentativa de golpe e a agressão à democracia brasileira”, disse.
Carvalho também caracterizou os acontecimentos de 8 de janeiro como "uma ação tão grotesca, tão violenta e tão visível, tanto antes do ato quanto durante todo o governo do presidente Bolsonaro, que não há mais muito o que esperar." Ele concluiu sua fala destacando a necessidade de apresentar um relatório com o pedido de responsabilização do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
*Com informações da assessoria de imprensa do senador
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país
Dia de finados; milhares de sergipanos vão aos cemitérios para homenagear os entes queridos
Mais acessadas
Jornalista Fredson Navarro lança livro 'O Vagalume' e estreia como escritor
Flamengo é finalista da Libertadores e tem a chance de conquistar tetracampeonato
Polícia investiga casos de abuso sexual virtual contra crianças em Socorro e Aracaju
Apostas para a Mega da Virada começam neste sábado (1°)
Acácia Lelis é empossada presidente do IBDFAM Sergipe durante congresso nacional
Mais notícias
-
4 semanas, 2 dias Ricardo Marques deixa cargo de Secretário de Comunicação de Aracaju
-
1 mês, 2 semanas Deputados sergipanos se posicionam de forma dividida na votação da PEC da Blindagem
-
2 meses, 1 semana Suspeito de estelionato em torno de sociedade para compra e venda de veículos em Sergipe é preso em São Paulo