Projeto de Lei para reduzir a violência em ambientes esportivos é apresentado a Alese

O PL foi proposto pelo deputado estadual, Georgeo Passos

Por Redação do Portal A8SE 14/04/2023 12h09
Projeto de Lei para reduzir a violência em ambientes esportivos é apresentado a Alese
Foto: Ascom

Foi apresentado o Projeto de Lei nº 140/2023, apresentado pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que tem o objetivo de reduzir a violência em eventos esportivos, dentro ou fora de estádios, ginásios e outros locais utilizados para a prática esportiva.

Segundo o PL, os infratores poderão ser punidos caso se envolvam em brigas durante competições esportivas. “A violência nos locais esportivos tem afastado as famílias e causado prejuízos aos clubes e a toda uma cadeia produtiva. É hora de o poder público intervir e criar mecanismos de punição para aqueles que usam o esporte para cometer atos de violência”, explica o deputado estadual.

Sendo aprovado, multas serão impostas aos transgressores de violência, além da possibilidade de proibição da entrada em estabelecimentos esportivos. “Esperamos que isso traga uma conscientização para aqueles que prejudicam o espetáculo brigando com adversários. Vale lembrar que a punição prevista neste projeto não isenta o infrator de possíveis obrigações e sanções no âmbito civil ou criminal”, completou Georgeo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp