Marcelo Sobral assume presidência da Comissão de Agricultura na Unale
O deputado propôs a isenção do PIS/COFINS para o ramo da aquicultura
Na manhã desta terça-feira (27), o deputado estadual Marcelo Sobral (União Brasil) assumiu a presidência da Comissão de Agricultura da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale).
Durante o discurso, o deputado prestou homenagem ao antecessor, Adolfo Brito, enaltecendo sua liderança e compromisso com a agricultura. Inspirado por este legado, Marcelo Sobral delineou suas metas e reforçou o compromisso de promover avanços em todos os segmentos do agronegócio.
"O Brasil possui os recursos hídricos e os profissionais competentes para tornar essa visão uma realidade. Com um olhar voltado para a interiorização da aquicultura, teremos, enquanto parlamentares estaduais, papel fundamental nessa iniciativa, que já existe para os produtores de aves e suínos. Agora é hora de iniciarmos a ascensão do Brasil no mercado aquícola internacional", afirmou Marcelo Sobral.
O deputado também disse que, durante o tempo que estiver à frente da Comissão, irá propor o que chamou de 'revolução da água' no Brasil, onde haverá a isenção do imposto do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para a ração da aquicultura. Para Sobral, esta medida não apenas promoveria a isonomia no mercado, mas também impulsionaria a aquicultura brasileira para patamares internacionais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção