Governo de Sergipe discute com professores sobre plano de carreira da categoria

Nas últimas semanas, a categoria tem realizado atos para valorização dos trabalhadores

Por redação Portal A8SE com informações ASN 11/05/2023 17h57
Governo de Sergipe discute com professores sobre plano de carreira da categoria
Foto: reprodução/divulgação ascom Governo de Sergipe

Nesta quinta-feira (11), o governador Fábio Mitidieri se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Sergipe (Sintese) para debater sobre a construção da retomada do plano de carreira dos professores da rede estadual.

Nas últimas semanas, a categoria tem realizado atos para valorização dos trabalhadores. “ Temos registrado perdas de direitos desde 2012 para cá. Hoje, os professores da rede estadual têm uma remuneração que é bem inferior à das redes municipais. Nosso desejo é sair daqui com uma proposta formalizada, que confirme o compromisso do Estado com a categoria”, disse o presidente do Sintese, Roberto Silva.

De acordo com Mitidieri, há o objetivo de melhorias para os professores, mas é preciso desenvolver a organização. “Sempre deixei claro o nosso total interesse em retomar a pauta do plano de carreira, porém também sempre fui transparente que não temos condições de fazer isso de uma única vez. Não posso responder por todos esses anos de defasagem, mas tenho responsabilidade com o que está acontecendo agora”, explicou.

Para o gestor, é necessário realizar estudos de impactos na folha orçamentária do Estado. “Nós precisamos encontrar soluções, mas que estas soluções sejam dentro dos limites financeiros do Estado. Não quero assumir compromissos que amanhã não consiga cumprir. Depois de sete anos para regularizar as contas do Estado e pagar salários em dia, não quero ser o governador que vai voltar a atrasar pagamentos”, acrescentou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp