Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após resultado das eleições

O pronunciamento do presidente é aguardado desde o resultado das eleições.

Por redação Portal A8SE e R7 01/11/2022 16h57
Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após resultado das eleições
Foto: reprodução R7

Nesta terça-feira (1), pela primeira vez, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou após o resultado das eleições, quando foi derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No discurso, Bolsonaro agradeceu os 58 milhões de votos que recebeu no último domingo (30) e comentou brevemente sobre a onda de protestos ao redor do país de pessoas que não aceitam a vitória de Lula. "Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral", frisou.

Ainda durante a fala, o presidente discordou de ser tratado como antidemocrático. "Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição", pontuou.

Bolsonaro se reuniu com ministros antes de fazer a declaração à imprensa, como Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Victor Godoy (Educação), Marcelo Queiroga (Saúde), Ronaldo Bento (Cidadania), Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), entre outros.

O pronunciamento do presidente era aguardado desde o resultado das eleições, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por volta das 19h50 de domingo (30).

A fala de Bolsonaro foi breve. Em seguida, Ciro Nogueira disse que a equipe vai seguir a lei para transição do cargo de presidente.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp