[VÍDEO] Gato morre após ser incendiado no município de Itabaianinha
Crime, investigado pela Polícia Civil, ocorreu no Povoado Tabocas e foi registrado por câmeras de segurança
Um caso de maus-tratos contra animal, que terminou com a morte de um gato, foi denunciado na última sexta-feira (30) pela vereadora e ativista Glaucia da ONG, no município de Itabaianinha. O crime ocorreu no dia 6 de janeiro, no Povoado Tabocas, e veio a público após a divulgação do caso nas redes sociais.
Segundo as informações repassadas, o animal teve o corpo incendiado de forma intencional e não resistiu às queimaduras. Imagens de câmeras de segurança instaladas nos fundos de uma residência flagraram o momento em que o gato aparece correndo em chamas em direção a uma área de mata.
Os moradores da casa perceberam um incêndio na vegetação próxima e, ao verificarem as imagens do sistema de monitoramento, constataram que o fogo teria sido provocado pelo animal ferido, que correu para o local após ser incendiado.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a vereadora reuniu as imagens e registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município. A Polícia Civil de Itabaianinha deu início às investigações e conseguiu identificar o suspeito do crime.
De acordo com informações preliminares, o gato era um animal comunitário, cuidado e alimentado por moradores da região. O suspeito deverá responder por crime de maus-tratos a animais, cuja pena pode ser agravada em razão da morte do animal, podendo chegar a mais de seis anos de prisão.
O caso segue sob investigação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência