Tripulantes do GTA que salvaram homem no Rio Sergipe serão homenageados
O homem foi resgatado e encaminhado ao hospital, com o apoio do Batalhão de Choque (BPChq) e do Corpo de Bombeiros.
Nesta segunda-feira, 25, o secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, enviará ofício para os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para que possam homenagear os tripulantes da equipe Falcão 01, do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que participaram da missão de resgate de um homem que estava se afogando no Rio Sergipe, na região central de Aracaju, no último sábado, 23.
Os integrantes do GTA realizavam patrulhamento policial quando avistaram o homem no rio Sergipe. Ele apresentou sinais de exaustão e começou a se afogar. O operador aeronáutico cabo Patrício Canuto pulou no rio e fez a intervenção de salvamento. O homem foi resgatado e encaminhado ao hospital, com o apoio do Batalhão de Choque (BPChq) e do Corpo de Bombeiros.
Junto ao cabo Patrício Canuto, participaram da missão o comandante Rubens, o segundo piloto Virgílio e o operador aeronáutico sub-tenente Jocivaldo. No ofício que será encaminhado na manhã desta segunda-feira, 25, também haverá a solicitação da avaliação de promoção por bravura do cabo Canuto, que pulou no rio para concretizar o salvamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
BPRp e PRF apreendem 16,5 kg de drogas e prendem suspeito de tráfico
Foi sancionada pelo Presidente Lula, a lei complementar número 225/2026
Polícia Municipal de Aracaju prende foragido de Alagoinhas por tentativa de homicídio
Mulher é morta a tiros em hotel na Zona Sul de Aracaju
Mulher de 37 anos é morta a facadas dentro de casa em Capela
Mais acessadas
Projeto que autoriza o sepultamento de pets em jazigos de familiares em Sergipe é aprovado
Festival beneficente em Aracaju terá show de Lucas Passos e venda de gelados
Alese aprova política estadual de incentivo ao futebol feminino em Sergipe
Peça "Três Mulheres Altas" chega a Aracaju em abril
Pé-de-Meia começa a pagar a primeira parcela de 2026 nesta segunda; confira as datas
Mais notícias
-
1 hora, 35 minutos Suspeito de matar mulher em hotel na Atalaia é exonerado de unidade prisional da Bahia
-
7 horas, 48 minutos Suspeito de feminicídio morre após confronto com a polícia em Moita Bonita
-
9 horas, 5 minutos Ação conjunta apreende mais de 16 kg de drogas e prende suspeito em Socorro