Três suspeitos de roubo e receptação de cargas morrem em confronto durante operação policial

De acordo com as informações policiais, os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Rosário do Catete (SE), Nossa Senhora das Dores (SE); Itabaiana (SE); Campo do Brito (SE); Santa Luzia (SE) e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Por SSP/SE 17/06/2021 08h55
Três suspeitos de roubo e receptação de cargas morrem em confronto durante operação policial

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deflagrou a Operação Chavinha com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que atuava no roubo e receptação de cargas com atuação em todo o Nordeste, sobretudo nos estados de Pernambuco e Bahia.
A ação, que ocorre na manhã desta quinta-feira (17), visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o momento, quatro suspeitos foram presos e três entraram em confronto com as equipes policiais. De acordo com as informações policiais, os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Rosário do Catete (SE), Nossa Senhora das Dores (SE); Itabaiana (SE); Campo do Brito (SE); Santa Luzia (SE) e Jaboatão dos Guararapes (PE).
Alguns membros do grupo são extremamente violentos e praticam assaltos à mão armada. A Operação foi batizada de Chavinha em alusão ao fato da maioria das cargas serem “dadas” pelos caminhoneiros que, posteriormente, procuram à polícia para comunicar fraudulentamente que foram vítimas de assaltos mediante restrição de liberdade da vítima. Até o momento quatro homens foram presos e outros três investigados reagiram á abordagem policial e acabaram morrendo em confronto.
A operação está em andamento e mais detalhes serão repassados com a conclusão dos trabalhos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp