Suspeitos de roubo de cobre em estação de tratamento de água em Salgado são presos

Ambos foram presos na tarde dessa quinta-feira, 29

Por SSP/SE 30/10/2020 13h07
Suspeitos de roubo de cobre em estação de tratamento de água em Salgado são presos

Policiais civis da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), unidade tática da Polícia Civil, prenderam dois suspeitos de um roubo em uma estação de tratamento de água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), em Salgado. As detenções ocorreram na tarde dessa quinta-feira, 29.

De acordo com as investigações, durante o crime os suspeitos, além de subtraírem pertences e um veículo dos funcionários, levaram mais de 200kg de cobre. O roubo afetou o abastecimento de água em diversas cidades da região Centro Sul do estado. O procedimento investigativo contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), já na data do crime.

No dia seguinte ao fato, todo o cobre roubado na investida criminosa foi recuperado. As investigações chegaram às identidades do mentor do crime, Gerson Leandro Santos dos Anjos, conhecido como “Leo”, e do responsável pela condução do grupo ao local, Gladeston Santana Dantas. Ambos foram presos na tarde dessa quinta-feira, 29. Em depoimento, eles confessaram a prática do crime e citaram o envolvimento de dois adolescentes.

Gerson já tinha passagem criminal pela prática de outras ações na mesma modalidade criminosa, e é investigado em outros roubos recentes para a subtração de cobre.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp