Suspeitos de furto milionário contra empresa de alumínio são presos em Itabaiana
A operação foi resultado de uma investigação de furto iniciada há cerca de dois meses.
Na manhã desta terça-feira (24), 5 pessoas foram presas e 11 mandados judiciais cumpridos através de uma operação conjunta da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais de Itabaiana com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), iniciada há cerca de dois meses.
A operação foi resultado da investigação de furto no valor aproximado de R$ 1,4 milhão em materiais de alumínio contra uma empresa, além de porte ilegal de arma de fogo, receptação qualificada e coação no curso do processo.
A investigação também apontou que os suspeitos são ex-funcionários da vítima. De acordo com a polícia, eles se aproveitaram do conhecimento sobre a empresa para praticar os delitos.
Das 5 prisões, foram duas preventivas e três em flagrante. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), todos os participantes do esquema criminoso foram localizados e ainda foram apreendidas munições, armas de fogo e uma quantia de R$ 23 mil reais em espécie que será depositada em conta judicial para ressarcir parte do prejuízo.
Além do material recuperado e do cumprimento dos mandados de prisão, na residência dos suspeitos foram encontradas munições e armas de fogo. Todos os investigados foram conduzidos à delegacia local, onde, durante interrogatório, confessaram a participação no crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Saiba como montar uma ceia de Natal saborosa e econômica
Reformas residenciais no fim do ano exigem cuidados com rede elétrica para evitar acidentes
Ação contribui para a realização da tradicional ceia de natal promovida pela pastoral do povo da rua
Técnicos da SEMA fazem balanço das ações do ano de 2025 na comissão de meio ambiente da Alese