Suspeito foragido pelo crime de homicídio morre em confronto policial no município de Lagarto
Segundo delegada, o homem era alvo de investigações desde o início do ano, suspeito de integrar uma organização responsável pelo tráfico de drogas e homicídios.
Um homem foragido pelo crime de homicídio morreu após entrar em confronto policial na madrugada desta quarta-feira (8), no município de Lagarto. Contra ele havia uma mandado de prisão preventiva pelo crime, que ocorreu no ano de 2020.
Segundo a delegada Viviane Jardim, o homem era alvo de investigações desde o início do ano, mas conseguiu fugir do cerco policial durante a primeira fase da Operação Candeal, deflagrada no mês de junho para desarticular uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas e homicídios.
Durante o cumprimento do mandado, o suspeito revidou à abordagem policial e disparou contra a equipe, sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido, no entanto, não resistiu.
A organização fixada no bairro Candeal, em Estância, onde foi cumprida a maioria dos mandados de prisão, também atuava em outras localidades da região e cidades circunvizinhas. Os levantamentos identificaram as práticas dos crimes de homicídios tentados e consumados, tráfico ilícito de drogas, porte e comercialização de arma de fogo e munições, roubos, dentre outros crimes.
A ação contou com policiais da Delegacia Regional de Estância, Lagarto e outros municípios, da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), do 6º Batalhão da Polícia Militar, do Canil da PM, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção