Suspeito é preso em Porto Alegre por aliciar sexualmente criança em Aracaju pela internet

Segundo as investigações, que foram iniciadas em junho do ano passado, o suspeito abordava crianças através de jogos virtuais

Por redação Portal A8SE com informações da SSP/SE 07/12/2022 14h56
Suspeito é preso em Porto Alegre por aliciar sexualmente criança em Aracaju pela internet
Foto: reprodução R7

A polícia divulgou a prisão de um homem de 23 anos, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), suspeito de aliciar sexualmente uma criança de sete anos que mora em Aracaju.

Segundo as investigações, que foram iniciadas em junho do ano passado, o suspeito abordava crianças através de jogos virtuais infantis e, após ganhar a confiança das vítimas, passava a interagir com elas via aplicativo de mensagens.

Foi possível identificar, ainda, que o suspeito fazia uso de jogos virtuais com conteúdo infantil para obter acesso às vítimas, além de ter sido possível recuperar diálogos e vídeos de cunho sexual enviados pelo suspeito.

“É muito importante que os pais estejam atentos a todo conteúdo virtual que seus filhos tenham acesso com acompanhamento constante e sempre denunciem. Os criminosos sexuais acreditam que, por estarem longe fisicamente das vítimas, não serão localizados, mas as ferramentas de investigações nos permitem chegar a sua identificação e neste caso conseguimos obter toda a materialidade para representar pela prisão preventiva do acusado”, explicou a delegada delegada Josefa Valéria.

Com o investigado, foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados a fim de que possam ser identificadas novas vítimas. O preso foi levado para o sistema prisional do Rio Grande do Sul, onde aguarda as deliberações do poder judiciário sergipano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp