Suspeito de roubo a residência morre durante confronto em Itabaiana
Investigado planejou e executou o crime com a ajuda de outros dois comparsas; homem já possuía extensa ficha criminal
Um investigado por roubo a uma residência em Itabaiana morreu durante ação conjunta entre as polícias Civil e Militar no próprio município na manhã desta quarta-feira (3).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o investigado premeditou toda a ação criminosa. Ele trabalhava com instalação de câmeras de segurança e, em um dos serviços prestados, mapeou toda a residência da vítima e observou onde quantias de dinheiro eram guardadas. Assim, ele planejou e executou todo o crime junto com outros dois comparsas, conforme imagens de câmeras de segurança no local do fato que mostram parte da ação criminosa.
Na ação, os autores renderam mãe e filho que estavam na residência no momento do crime e chegaram a apontar a arma contra as vítimas.
Após as investigações, a polícia localizou um dos suspeitos que estava com mandado de prisão em aberto. Durante a ação conjunta dos agentes da Polícia Civil e Policiais Militares do 3° BPM, o investigado reagiu e trocou de tiros com as equipes.
A operação resultou na apreensão da arma de fogo utilizada no crime, além das máscaras e balaclava utilizadas para cobrir os rostos dos autores na ação.
De acordo com a polícia, o homem já tinha sido preso por tráfico de drogas e também havia sido indiciado por tentativa de latrocínio, que vitimou uma médica em 2017.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp