Suspeito de matar e esquartejar amigo de infância em Aracaju é denunciado pelo Ministério Público

Segundo a polícia, as investigações concluíram que ele cometeu homicídio triplamente qualificado com destruição de cadáver e fraude processual.

Por redação Portal A8SE 16/01/2023 16h08
Suspeito de matar e esquartejar amigo de infância em Aracaju é denunciado pelo Ministério Público
Reprodução: Redes sociais

Nesta segunda-feira (16), o estudante Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos, foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, com destruição de cadáver e fraude processual. A informação foi confirmada pela Polícia Cívil.

Ícaro é suspeito de matar e esquartejar o amigo de infância Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, no bairro Farolândia, em Aracaju. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2022.

Estudante esquarteja amigo de infância e tenta transportar corpo em carro de aplicativo na Zona Sul de Aracaju

Segundo a polícia, a denúncia do Ministério Público ratificou o entendimento da investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O inquérito policial já havia sido remetido à Justiça no dia 23 de dezembro.

O suspeito foi preso preventivamente e confessou ter matado Henrique após uma discussão. Ícaro também era investigado por crimes de estelionato.

Suspeito de esquartejar amigo de infância em Aracaju revela detalhes do crime em depoimento

Relembre o caso

O estudante universitário Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, foi encontrado morto em um condomínio no Bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju, no dia 17 de dezembro. O principal suspeito, Ícaro Ribeiro, era amigo de infância dele e colega de apartamento.

Segundo a diretora do DHPP de Sergipe, delegada Juliana Alcoforado, o acusado esquartejou a vítima com arma branca após uma discussão. "Ele foi à uma loja para comprar serras e outros equipamentos, depois levou para residência e desmembrou o corpo do colega falecido", disse.

O suspeito acionou um carro de aplicativo e tentou transportar o corpo no veículo, mas o motorista suspeitou da ação e chamou a polícia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp