Suspeito de matar e esquartejar amigo de infância em Aracaju é denunciado pelo Ministério Público
Segundo a polícia, as investigações concluíram que ele cometeu homicídio triplamente qualificado com destruição de cadáver e fraude processual.

Nesta segunda-feira (16), o estudante Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos, foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, com destruição de cadáver e fraude processual. A informação foi confirmada pela Polícia Cívil.
Ícaro é suspeito de matar e esquartejar o amigo de infância Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, no bairro Farolândia, em Aracaju. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2022.
Segundo a polícia, a denúncia do Ministério Público ratificou o entendimento da investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O inquérito policial já havia sido remetido à Justiça no dia 23 de dezembro.
O suspeito foi preso preventivamente e confessou ter matado Henrique após uma discussão. Ícaro também era investigado por crimes de estelionato.
Suspeito de esquartejar amigo de infância em Aracaju revela detalhes do crime em depoimento
Relembre o caso
O estudante universitário Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, foi encontrado morto em um condomínio no Bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju, no dia 17 de dezembro. O principal suspeito, Ícaro Ribeiro, era amigo de infância dele e colega de apartamento.
Segundo a diretora do DHPP de Sergipe, delegada Juliana Alcoforado, o acusado esquartejou a vítima com arma branca após uma discussão. "Ele foi à uma loja para comprar serras e outros equipamentos, depois levou para residência e desmembrou o corpo do colega falecido", disse.
O suspeito acionou um carro de aplicativo e tentou transportar o corpo no veículo, mas o motorista suspeitou da ação e chamou a polícia.
Últimas notícias + notícias

PMSE realiza quarta prisão de foragidos da justiça em menos de uma semana

Defesa Civil de Sergipe emite alerta de enchente para as próximas 24h

Festival Ambiental celebra Dia Mundial da Água em Aracaju

Golpe da lotérica: mulher perde cerca de 12 mil reais com falso depósito em Santo Amaro das Brotas

Homem tem órgãos danificados após agressão da ex-mulher em Canindé
