Suspeito de cometer importunação sexual dentro de ônibus é morto na Grande Aracaju

Crime aconteceu na manhã de hoje (29)

Por redação Portal A8SE 29/05/2023 16h33

Foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira (29), o homem suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus do transporte coletivo nas imediações da avenida Ivo do Prado, no Centro de Aracaju. O crime aconteceu na manhã de hoje. Ele foi identificado como Júlio César dos Santos Alves, de 24 anos.

Segundo as informações, Júlio estava dentro de casa, onde morava há cerca de 30 dias, localizada na rua Oito, conjunto Maria do Carmo III, Rosa Elze, quando dois homens bateram à porta. Ele não atendeu. Então, eles quebraram a tranca do portão e invadiram a casa. No local, atiraram contra Júlio, que não resistiu e morreu no local.

A polícia esteve na região e colheu informações para investigar o caso. Segundo delegado Tarcísio Tenório, Júliotem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas no estado de São Paulo.

“No trajeto para o local do crime recebemos informações e vídeos de um crime de importunação sexual registrado mais cedo dentro de um ônibus urbanos de Aracaju. Quando chegamos ao local, acompanhamos os trabalhos periciais e diante do que foi visto e das informações coletadas é possível verificar que a vítima é a mesma pessoa que cometeu a importunação sexual”, destacou o delegado.

A importunação

Dentro do veículo, o Júlio colocou as partes íntimas para fora da roupa e tentou aliciar a passageira, que gritou pedindo ajuda ao motorista. Ele desceu do veículo e conseguiu fugir correndo. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do ônibus.

“O motorista do ônibus cumpriu o procedimento de segurança de parar o veículo diante de ocorrências ou suspeitas e prestar suporte à vítima, na sequência comunicou ao fiscal do terminal mais próximo para acionar a polícia, que, por sua vez, foi informada do fato”, disse o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) .

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp