Sergipanos são atacados na Holanda por homem armado com faca

Uma das vítimas chegou a ser atacada por quatro golpes

Por redação Portal A8SE 10/03/2023 18h50

Um grupo com nove sergipanos foi atacado por um homem com uma faca no saguão de um hotel no Centro de Amsterdã, capital da Holanda.

As agressões começaram depois do homem ouvir os brasileiros conversando ao tentar pedir um carro por aplicativo, por isso, as vítimas desconfiam que pode ser um caso de xenofobia.

"A gente estava saindo ontem a noite para comer e íamos procurar um bar, porque era nossa última noite em Amsterdã [...] chegamos no saguão e começamos a conversar para decidir. Eu notei que do lado tinha uma pessoa incomodada, quando olhei, ele estava olhando para mim e tirando uma faca. [...] Ele começou a correr atrás de todo mundo. A gente se dispersou, cada um foi para um lado”, explicou uma das vítimas, Bruno Santana, analista jurídico.

Bruno chegou a encontrar o agressor de novo, que aparentava desorientação. “Quando encontrei com ele de novo, ele gritava ‘oh, my god’, foi uma noite de horror. [...] Eu acho que ele estava esperando uma vítima. Estando no hall do hotel, lugar que chega pessoas de diversas nacionalidades”, detalhou.

O agressor foi preso na porta do hotel. De acordo com a polícia de Amsterdã, ele não tem moradia fixa, mas tinha se hospedado no local. De acordo com Bruno, que entrou em contato com a Embaixada, a recomendação foi apenas usar o seguro.

Uma das vítimas chegou a ser atacada por quatro golpes de faca. “Quando gritei para avisar, Mateus estava sentado. Até ele correr, o cara acabou acertando ele. [...] Graças a Deus, ele teve muita sorte, é um milagre. Ele está bem e fora de perigo. Está tendo toda assistência necessária. Hoje ele está com dois drenos e estamos aguardando a recuperação dele", disse Bruno.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp