Sergipano associado à facção criminosa morre em confronto com a polícia em Camaçari-BA; VÍDEO
Pablio ostentava fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais
Na manhã desta quarta-feira (29), o sergipano Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, morreu em confronto com a polícia em Camaçari, na Bahia.
Conhecido como "Emílio Gaviria", apelido dado em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar, o suspeito era "puxador de bonde" de uma facção criminosa, que atuava na região metropolitana de Salvador.
Natural de Aracaju, ele ostentava fotos com um fuzil e uma submetralhadora nas redes sociais e liderava grupos para atacar facções rivais na região do Subúrbio Ferroviário, em Valéria, na capital baiana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), Pablio tinha histórico de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. O caso chegou a a ser denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPBA) e a operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em parceria com as Polícias Civil e Militar de Salvador.
A ação integrada, nomeada como Operação Temporal, tem como objetivo chegar à facção que Pablio participava, que está diretamente envolvida com a morte do policial federal Lucas Caribé, ocorrida também em Valéria, em setembro deste ano.
"Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em um condomínio, Pablio atirou nas equipes do DHPP e PF e acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu", detalhou a SSP/BA.
Além disso, a polícia apreendeu, no local onde Pablio foi encontrado, um revólver calibre 38, munições e celulares usados para organizar ataques e na distribuição de armas e drogas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Confira o giro final de informações 06/11/25
Polícia prende motorista e descobre que ele estava a 140km/h e ainda gravou o atropelamento
Polícia Civil detalha investigação sobre agressão cometida por padrasto contra criança
Polícia Militar apreende cocaína e prende homens por tráfico em Monte Alegre de Sergipe
Homem denuncia agressão e tortura supostamente praticadas por policiais em São Cristóvão
Mais acessadas
Hemose realiza “Sabadão Solidário” neste sábado para reforçar estoque de sangue
Anvisa proíbe suplementos e energéticos com adição de ozônio
Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Estância
Governo de Sergipe realiza reunião de planejamento para a terceira edição da Vila do Natal Iluminado
Carlo Ancelotti convoca seleção para últimos amistosos de 2025; confira lista dos jogadores
Mais notícias
-
5 horas, 49 minutos Padrasto que agrediu criança em São Cristóvão já tinha histórico de violência doméstica, diz Polícia Civil
-
5 horas, 50 minutos Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas no Centro de Estância
-
7 horas, 26 minutos Polícia afirma que motorista envolvido em morte de casal em Itabaiana gravou vídeo a 140 km/h antes do acidente