Sergipano associado à facção criminosa morre em confronto com a polícia em Camaçari-BA; VÍDEO
Pablio ostentava fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais
Na manhã desta quarta-feira (29), o sergipano Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, morreu em confronto com a polícia em Camaçari, na Bahia.
Conhecido como "Emílio Gaviria", apelido dado em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar, o suspeito era "puxador de bonde" de uma facção criminosa, que atuava na região metropolitana de Salvador.
Natural de Aracaju, ele ostentava fotos com um fuzil e uma submetralhadora nas redes sociais e liderava grupos para atacar facções rivais na região do Subúrbio Ferroviário, em Valéria, na capital baiana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), Pablio tinha histórico de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. O caso chegou a a ser denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPBA) e a operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em parceria com as Polícias Civil e Militar de Salvador.
A ação integrada, nomeada como Operação Temporal, tem como objetivo chegar à facção que Pablio participava, que está diretamente envolvida com a morte do policial federal Lucas Caribé, ocorrida também em Valéria, em setembro deste ano.
"Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em um condomínio, Pablio atirou nas equipes do DHPP e PF e acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu", detalhou a SSP/BA.
Além disso, a polícia apreendeu, no local onde Pablio foi encontrado, um revólver calibre 38, munições e celulares usados para organizar ataques e na distribuição de armas e drogas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Inaugurado o centro de hemodinâmica do HUSE, para tratamento de doenças cardiovasculares

Embrapa tabuleiros costeiros completa 50 anos de fundação

Direto de Brasília 13/06/25

Sistema Atalaia de Comunicação é homenageado no dia da tradicional missa dos pães
Mais acessadas
Rendimento médio do brasileiro atinge recorde, mas desigualdade persiste
Prêmio acumulado em R$ 100 milhões é sorteado na Mega-Sena
Arraiá Kids: Maysa Reis anima festa gratuita para a criançada
Ávine Vinny e Matheus Fernandes agitam o Arraiá do Povo neste sábado (14)
Prefeitura acompanha situação de secretário que está em missão oficial em Israel durante tensão no Oriente Médio
Mais notícias
-
4 horas, 31 minutos Polícia desarticula esquema de tráfico e prende três na Barra dos Coqueiros
-
6 horas, 11 minutos Cobertura de estacionamento é arrancada por ventania e derruba fiação elétrica em Aracaju
-
23 horas Celulares são apreendidos em investigação de exploração sexual de adolescentes em Aracaju