Decreto: polícia fecha 112 estabelecimentos, registra 900 casos de perturbação do sossego e prende 24 pessoas durante fim de semana

Por Redação Portal A8SE com informações SSP/SE 26/07/2021 16h46
Decreto: polícia fecha 112 estabelecimentos, registra 900 casos de perturbação do sossego e prende 24 pessoas durante fim de semana

Hoje, 26, a Polícia Militar divulgou o balanço das fiscalizações para cumprimento do decreto estadual de combate ao coronavírus em Sergipe. Os dados levam em conta os registros feitos nos dias 23, 24 e 25 de julho em todo o estado e contou com a participação de vários órgãos, entre eles Defesa Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Civil.

Segundo o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Neto, o empenho da tropa teve resultados positivos em comparação ao fim de semana anterior. “Houve uma pequena redução nos números, mas muito significativo. Certamente, com a continuidade das ações de fiscalização, esses números diminuirão gradativamente”, disse.

No interior, as ações também foram foram realizadas e com foco em pontos de maiores possibilidades de descumprimentos das medidas. “Intensificamos a fiscalização em lugares com maior propensão às aglomerações, perturbação do sossego, espaço inadequado, descumprimento das regras de horário, enfim, estabelecimentos desrespeitando as medidas de enfrentamento a covid-19”, declarou o comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Fábio Rolemberg.

No total, levando em consideração os três dias de ações, ocorreram 1.328 acionamentos, que resultaram em 24 prisões, 900 registros de perturbação do sossego, 74 descumprimento de decreto, nove festas clandestinas e 112 estabelecimentos fechados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp