Policial Militar à paisana imobiliza suposto ladrão em fuga

O homem é suspeito roubar uma moto no bairro Santo Antônio, na zona norte de Aracaju.

04/12/2020 13h19
Policial Militar à paisana imobiliza suposto ladrão em fuga

Por volta das 20h, dessa quinta-feira (3), um policial militar à paisana reagiu ao ver um suspeito em fuga no bairro Santo Antônio, próximo a maternidade Santa Isabel.

O sargento Tadeu contou que estava na porta da casa de um amigo, quando ouviu gritos vindos da rua e viu o suspeito correndo em sua direção com a arma em punho. Ao se deparar com a cena, o militar mandou o suposto assaltante parar de correr, ele não obedeceu a ordem e ainda desferiu dois disparos contra o policial. O sargento então reagiu, e com o objetivo de contê-lo, atirou na perna do suspeito que caiu na calçada.

Policial militar há 22 anos, o sargento Tadeu possui deficiência. Ele teve uma perna amputada em decorrência de um acidente de moto em 2019, e atualmente, usa uma prótese biônica que permite uma melhor mobilidade. Mas o acidente não mudou sua paixão pela carreira militar, ele continua atuando na área administrativa da corporação. “É muito gratificante servir a sociedade. Sempre procuro fazer o meu melhor no trabalho”, declarou.

Aos 44 anos, o sargento disse que reagiria mesmo que o suspeito não estivesse correndo em sua direção, “Sou policial militar em tempo integral, mesmo com minha deficiência reagiria em qualquer outra situação. E neste caso, ocorrido ontem, tive que revidar com um único tiro para resguardar minha vida e a dos demais”.

Segundo informações do militar, foi encontrado com o suposto assaltante um revólver calibre 38. O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).

value.image
Sargento Tadeu e policiais militares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp