Polícia

Policial militar é flagrado fumando maconha e acaba preso por emprestar arma para traficante em Aracaju

Um sargento da Polícia Militar foi preso por emprestar sua arma de fogo para um traficante na Bairro Santa Maria, em Aracaju, nessa quinta-feira (11). Na ação, ele foi flagrado fumando um cigarro de maconha na porta de uma casa.

Segundo o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), uma equipe realizava patrulhamento na região e adentrou em uma viela conhecida como local de prática criminosa, que fica localizada no fundo do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp).

No endereço, um homem e uma mulher tentaram fugir da abordagem, enquanto o traficante conseguiu sair correndo pela lateral de um imóvel. Um pote de plástico com pedras de crack foi encontrado dentro da residência.

Os agentes seguiram o trajeto do fugitivo e encontraram a companheira dele, que saiu assustada de outra casa. Ela informou que vivia era ameaçada por uma arma de fogo pertencente ao policial.

O sargento foi localizado pouco tempo depois, alegando que o suspeito havia saído em posse do revólver e recebeu R$ 150 para trazê-lo de volta. Ele demonstrou nervosismo, agitação e agressividade, sendo conduzido à delegacia.

O policial ainda teria intimidado a companheira do suspeito por ter dito sua localização.