Policiais civis de Sergipe são presos suspeitos da morte do empresário na Paraíba

Por Redação Portal A8SE 23/03/2021 19h46
Policiais civis de Sergipe são presos suspeitos da morte do empresário na Paraíba
Redes sociais

Nesta terça-feira, 23, os policiais civis que estavam envolvidos em uma ação na cidade paraibana de Santa Luzia e vitimou Gerfferson de Moura, de 32 anos, foram presos.

O pedido foi atendido pelo Ministério Público e Poder Judiciário da Paraíba, que decretou a prisão da equipe de agentes públicos de Sergipe composta por um delegado e um agente de investigação da Polícia Civil e um policial militar. Os três foram presos na capital sergipana.

Geferrson de Moura foi morto na última quarta-feira (17) durante uma operação policial. As informações da equipe sergipana é que foram até o território paraibano para cumprir mandados de prisão expedidos contra um grupo que atua no roubo de cargas em Sergipe. No entanto, segundo a versão dos policiais, durante as ações, eles se depararam com um veículo em atitude suspeita e com o condutor armado com uma pistola. Houve uma reação e os policiais atingiram o motorista, que ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu.

Mas essas informações não foram confirmadas pela polícia da Paraíba. O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade de Patos (PB). Os trabalhos estão sob a coordenação dos delegados Sylvio Rabello e Glauber Fontes.

Em nota, a PC do estado paraibano informou que o delegado responsável pelas investigações, acredita que houve fraude processual e execução da vítima.

“Os policiais apresentaram uma arma de fogo, afirmando que ela pertencia à vítima, mas rastreamos a origem e descobrimos que ela pertence a um policial militar de Sergipe e que não havia nenhuma queixa de roubo ou furto. O exame realizado no corpo da vítima mostrou que ela sofreu sete disparos de arma de fogo. E foi socorrida já sem vida ao hospital”, afirmou o delegado Sylvio Rabello.

“Em virtude de as investigações mostrarem condutas muito graves praticadas pelos servidores públicos e da presença de fortes indícios das autorias e materialidade dos crimes praticados, a Polícia Civil da Paraíba representou pela prisão temporária dos envolvidos, para garantir a tranquilidade necessária para a conclusão das investigações”, acrescentou Rabelo.

Os três agentes públicos ficarão custodiados na sede da Polícia Civil em Aracaju. Uma equipe de policiais civis da Paraíba virá para a capital sergipana realizar interrogatório com os suspeitos.

Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, que, por meio de nota, afirmou que "seguindo determinação judicial, os três policiais estão à disposição da Justiça e da Polícia Civil da Paraíba e ficarão custodiados em unidades policiais do estado de Sergipe, já a partir da noite desta terça-feira. Os servidores foram afastados das suas funções na última sexta-feira (19), justamente para garantir uma investigação isenta e transparente. O inquérito policial continua em andamento no estado da Paraíba. A Polícia Civil de Sergipe reitera que a Corregedoria da Instituição também acompanha o caso e contribui com as investigações".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp