Polícia recupera cerca de 100 celulares furtados no Pré-Caju 2024
A PC irá realizar a devolução de celulares recuperados por meio de divulgação na imprensa e no instagram oficial

Cerca de 100 celulares furtados durante o Pré-Caju 2024 foram recuperados pela polícia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira (11).
Segundo a SSP, uma parcela desses aparelhos estavam em um veículo, cujos responsáveis foram identificados. Essa ação foi realizada em parceria entre a Delegacia-Geral, Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), a Divisão de Inteligência (Dipol) e as coordenadorias da Polícia Civil na capital e no interior.
Agora, a Detur atua nos procedimentos de prisão dos suspeitos para a definição de data e local de devolução dos celulares às vítimas. Vale ressaltar que as vítimas de furto no Pré-Caju devem registrar Boletim de Ocorrência, caso ainda não tenham comparecido à delegacia.
A Polícia Civil vai realizar a devolução de celulares recuperados por meio de divulgação tanto pela imprensa, quanto pelo Instagram da Polícia Civil (@pcsergipe).
De acordo com a delegada Luciana Pereira, integrante da Detur, o reforço na interceptação de crimes relacionados a eventos festivos teve início desde o Pré-Caju de 2023. “Temos feito levantamentos e conseguido identificar e monitorar dezenas de pessoas que atuam em grandes eventos”, disse.
"Além da Detur, que é unidade de área, que foi estruturada como plantonista, para receber a população, na confecção de BO’s e guarnições de outras forças, tivemos também uma estrutura mais ampliada, com o Depatri, com equipes formadas por delegados e oficiais investigadores, justamente para avançar nessas investigações. Ontem, tivemos a apreensão de 53 celulares aqui na capital, por volta de 22h, decorrente dessas investigações”, informou a coordenadora operacional das delegacias da capital, delegada Nalile Castro.
Veículo interceptado na capital
Com o trabalho integrado, as equipes da Polícia Civil identificaram um veículo estacionado nas proximidades do Pré-Caju. “Aguardamos o retorno dos responsáveis pelo veículo - um homem e uma mulher. Com uma mulher, encontramos 12 celulares que ela escondia na cintura. Dentro do veículo, havia mais 34 celulares”, relatou o delegado André Baronto, que integra o Depatri.
Veículo abordado no interior
Além do trabalho conjunto entre as unidades da Polícia Civil, a atuação integrada com a Polícia Militar também possibilitou a recuperação de mais celulares. Desta vez, em Indiaroba. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão de Ações Táticas do Interior (BPati) interceptaram, em Indiaroba, um carro com cinco pessoas que retornavam para Salvador. No veículo, havia 48 celulares furtados no Pré-Caju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Obra da Casa da Mulher Brasileira recebe visita de ministros do Governo Federal

CTB estabelece 3 tipos de infrações para quem é flagrado usando o celular

Barragens de Sergipe estão controladas apesar do grande volume de chuva dos últimas semanas

Novas regras de segurança para chaves pix já estão valendo

Casos de esporotricose trazem preocupação
Mais acessadas
Galeria de Arte J. Inácio recebe exposição “Cultura Viva por entre os mundos”
Prática de Rinha de Galos é interrompida na Barra dos Coqueiros
Nadadora sergipana conquista quatro medalhas em Nordestão escolar
Fim de semana nas Rodovias Estaduais de Sergipe tem uma morte e dois feridos em acidentes
Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025
Mais notícias
-
11 horas, 46 minutos Confusão em avenida termina com prisão de casal por infrações de trânsito em São Cristóvão
-
15 horas, 44 minutos Investigado por ameaçar companheira com faca é preso na zona sul de Aracaju
-
16 horas, 1 minuto Foragido por crime sexual contra criança em Neópolis é preso em Alagoas