Polícia recupera cerca de 100 celulares furtados no Pré-Caju 2024
A PC irá realizar a devolução de celulares recuperados por meio de divulgação na imprensa e no instagram oficial

Cerca de 100 celulares furtados durante o Pré-Caju 2024 foram recuperados pela polícia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira (11).
Segundo a SSP, uma parcela desses aparelhos estavam em um veículo, cujos responsáveis foram identificados. Essa ação foi realizada em parceria entre a Delegacia-Geral, Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), a Divisão de Inteligência (Dipol) e as coordenadorias da Polícia Civil na capital e no interior.
Agora, a Detur atua nos procedimentos de prisão dos suspeitos para a definição de data e local de devolução dos celulares às vítimas. Vale ressaltar que as vítimas de furto no Pré-Caju devem registrar Boletim de Ocorrência, caso ainda não tenham comparecido à delegacia.
A Polícia Civil vai realizar a devolução de celulares recuperados por meio de divulgação tanto pela imprensa, quanto pelo Instagram da Polícia Civil (@pcsergipe).
De acordo com a delegada Luciana Pereira, integrante da Detur, o reforço na interceptação de crimes relacionados a eventos festivos teve início desde o Pré-Caju de 2023. “Temos feito levantamentos e conseguido identificar e monitorar dezenas de pessoas que atuam em grandes eventos”, disse.
"Além da Detur, que é unidade de área, que foi estruturada como plantonista, para receber a população, na confecção de BO’s e guarnições de outras forças, tivemos também uma estrutura mais ampliada, com o Depatri, com equipes formadas por delegados e oficiais investigadores, justamente para avançar nessas investigações. Ontem, tivemos a apreensão de 53 celulares aqui na capital, por volta de 22h, decorrente dessas investigações”, informou a coordenadora operacional das delegacias da capital, delegada Nalile Castro.
Veículo interceptado na capital
Com o trabalho integrado, as equipes da Polícia Civil identificaram um veículo estacionado nas proximidades do Pré-Caju. “Aguardamos o retorno dos responsáveis pelo veículo - um homem e uma mulher. Com uma mulher, encontramos 12 celulares que ela escondia na cintura. Dentro do veículo, havia mais 34 celulares”, relatou o delegado André Baronto, que integra o Depatri.
Veículo abordado no interior
Além do trabalho conjunto entre as unidades da Polícia Civil, a atuação integrada com a Polícia Militar também possibilitou a recuperação de mais celulares. Desta vez, em Indiaroba. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão de Ações Táticas do Interior (BPati) interceptaram, em Indiaroba, um carro com cinco pessoas que retornavam para Salvador. No veículo, havia 48 celulares furtados no Pré-Caju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no bairro 18 do Forte

Confira giro final de informações 15/10/25

Polícia científica potencializa perícias para a identificação de autores de violência contra idosos

Homem é preso após ser flagrado furtando fios de telefonia no bairro Getúlio Vargas em Aracaju

Moradores reclamam de rede de esgoto entupida no Parque dos Faróis em Nossa Senhora do Socorro
Mais acessadas
Outubro Mágico na Estácio Sergipe: Mês das Crianças com Programação Especial e Gratuita
Colisão frontal mata motociclista no município de Boquim
Prefeitura de Aracaju regulamenta cadastramento obrigatório de empresas que transportam resíduos
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Ancelotti cobra resiliência mental após derrota do Brasil para o Japão
Mais notícias
-
8 horas, 49 minutos Dois suspeitos morrem e outros são presos em operação contra organização criminosa em Estância
-
9 horas, 45 minutos Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Nossa Senhora do Socorro
-
9 horas, 52 minutos Funcionários são indiciados por furto em Aracaju após usarem cartão de cliente em compras pessoais