Polícia recupera cerca de 100 celulares furtados no Pré-Caju 2024
A PC irá realizar a devolução de celulares recuperados por meio de divulgação na imprensa e no instagram oficial
Cerca de 100 celulares furtados durante o Pré-Caju 2024 foram recuperados pela polícia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira (11).
Segundo a SSP, uma parcela desses aparelhos estavam em um veículo, cujos responsáveis foram identificados. Essa ação foi realizada em parceria entre a Delegacia-Geral, Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), a Divisão de Inteligência (Dipol) e as coordenadorias da Polícia Civil na capital e no interior.
Agora, a Detur atua nos procedimentos de prisão dos suspeitos para a definição de data e local de devolução dos celulares às vítimas. Vale ressaltar que as vítimas de furto no Pré-Caju devem registrar Boletim de Ocorrência, caso ainda não tenham comparecido à delegacia.
A Polícia Civil vai realizar a devolução de celulares recuperados por meio de divulgação tanto pela imprensa, quanto pelo Instagram da Polícia Civil (@pcsergipe).
De acordo com a delegada Luciana Pereira, integrante da Detur, o reforço na interceptação de crimes relacionados a eventos festivos teve início desde o Pré-Caju de 2023. “Temos feito levantamentos e conseguido identificar e monitorar dezenas de pessoas que atuam em grandes eventos”, disse.
"Além da Detur, que é unidade de área, que foi estruturada como plantonista, para receber a população, na confecção de BO’s e guarnições de outras forças, tivemos também uma estrutura mais ampliada, com o Depatri, com equipes formadas por delegados e oficiais investigadores, justamente para avançar nessas investigações. Ontem, tivemos a apreensão de 53 celulares aqui na capital, por volta de 22h, decorrente dessas investigações”, informou a coordenadora operacional das delegacias da capital, delegada Nalile Castro.
Veículo interceptado na capital
Com o trabalho integrado, as equipes da Polícia Civil identificaram um veículo estacionado nas proximidades do Pré-Caju. “Aguardamos o retorno dos responsáveis pelo veículo - um homem e uma mulher. Com uma mulher, encontramos 12 celulares que ela escondia na cintura. Dentro do veículo, havia mais 34 celulares”, relatou o delegado André Baronto, que integra o Depatri.
Veículo abordado no interior
Além do trabalho conjunto entre as unidades da Polícia Civil, a atuação integrada com a Polícia Militar também possibilitou a recuperação de mais celulares. Desta vez, em Indiaroba. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão de Ações Táticas do Interior (BPati) interceptaram, em Indiaroba, um carro com cinco pessoas que retornavam para Salvador. No veículo, havia 48 celulares furtados no Pré-Caju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp