Polícia realiza inspeções em ginásios e praças desportivas do agreste sergipano

O objetivo da ação é averiguar as condições de segurança dos espaços.

Por ASN 07/01/2021 14h09
Polícia realiza inspeções em ginásios e praças desportivas do agreste sergipano
ASN

O  3º Batalhão de Polícia Militar iniciou na última quarta-feira(06), inspeções nos estádios municipais e praças desportivas das cidades de Itabaiana e Frei Paulo, no agreste sergipano. Seguindo orientações do comandante do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Fábio Fonseca Rolemberg, uma comissão de oficiais formada pelo responsável interino do 3º BPM, major Emerson Sousa, pelo capitão Wagno e tenente Correia vistoriou os ginásios esportivos municipais e praças desportivas que sediarão os jogos oficiais.

A vistória teve início no Ginásio Municipal Etelvino Mendonça “ Mendonção”, em Itabaiana, e foi acompanhada pelo  gestor do estádio, Jailton Izídio dos Santos.Segundo o major Emerson, essas vistorias são fundamentais para que os jogos possam ocorrer com tranquilidade. Ainda de acordo com o oficial, Laudos de Vistorias Técnicas serão confeccionados pela equipe, quando as inspeções forem concluídas. “Trata-se de uma questão de segurança para todos os envolvidos nos jogos, como também a segurança da torcida e da equipe policial que atuará nos eventos”, relatou o major.

Ainda de acordo com o representante do Batalhão, esses laudos têm validade de um ano. Haverá um prazo para que os problemas sejam sanados, caso haja algo em descordo com as normas,  a fim de que os jogos aconteçam com a máxima segurança. A segurança dos prédios e locais de saída dos eventos também passam pela avaliação de órgãos como Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil.

Nesta quinta-feira(07), a inspeção acontece no Estádio Municipal Jairton Menezes de Mendonça “Titão”, em Frei Paulo. As ações da comissão finalizam na sexta-feira (08), no Ginásio Canta Galo, em Itabaiana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp