Polícia

Polícia prende na Paraíba suspeito de fraudes na venda de carros em Sergipe

Um homem de 52 anos, investigado pela prática de vendas fraudulentas de veículos foi preso na manhã desta terça-feira (22) no bairro Camboinha, na cidade de Cabedelo, na Paraíba, durante ação conjunta entre as equipes da Polícia Civil de Sergipe, Pernambuco e Paraíba. Ele agia em diversos estados do país, principalmente em Sergipe.

De acordo com a delegada Lauana Guedes, da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria, vinculada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), o suspeito atuava na comercialização fraudulenta de veículos, na qual ele convencia as vítimas e ficava com o dinheiro, inclusive não repassando valores aos sócios que ele mesmo conseguiu no decorrer das ações de negociação.

“Ele comparecia às igrejas, conseguia a confiança das vítimas, as convencia a adquirir veículos para em seguida ficar com o dinheiro. Ele não repassava a quantia do financiamento para os bancos. Além dessa situação, conseguia parceiros e o dinheiro que era para ser repartido, ele não dividia, ficando com uma quantia vultuosa. Depois, fugia para outro estado. Existiam dois mandados de prisão em aberto, por Pernambuco e por Sergipe”, detalhou.

De acordo com informações da polícia, na prática criminosa, o investigado chegou a alugar uma loja de veículos, conseguiu dinheiro, fugiu e não repassou nenhum valor aos sócios. Há relatos de vítimas também nos estados da Bahia, Pernambuco e São Paulo.