Polícia Federal investiga fraudes em licitações de quase R$ 870 mil no interior de Sergipe
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em diversas cidades; investigação aponta superfaturamento e fraude em processos licitatórios
Na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Teatro, que investiga supostas fraudes em duas licitações públicas de cidades do interior sergipano, foi deflagrada nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Socorro e Cedro (PE).
Segundo a Polícia Federal, as contratações somam cerca de R$ 870 mil. Ao todo, estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em endereços de empresas, repartições públicas e residências ligadas aos envolvidos.
A investigação, originada em uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), aponta indícios de superfaturamento nos valores contratados e de que os certames licitatórios foram fraudados por meio da montagem de processos e do emprego de orçamentos de cobertura, direcionando-os para a vitória de empresas específicas.
Nessa fase, a apuração busca aprofundar as evidências do suposto esquema, que pode incluir crimes como fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório, corrupção, peculato e associação criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Projeto social de futsal tem mudado vida de crianças em Aracaju
Apresentador Claudio Luis lança seu primeiro livro
Motociclista morre em acidente na rodovia Estadual no município de Siriri
PRF alerta sobre risco de atropelamentos nas rodovias federais de Sergipe