Polícia Federal investiga fraudes em licitações de quase R$ 870 mil no interior de Sergipe
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em diversas cidades; investigação aponta superfaturamento e fraude em processos licitatórios

Na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Teatro, que investiga supostas fraudes em duas licitações públicas de cidades do interior sergipano, foi deflagrada nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Socorro e Cedro (PE).
Segundo a Polícia Federal, as contratações somam cerca de R$ 870 mil. Ao todo, estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em endereços de empresas, repartições públicas e residências ligadas aos envolvidos.
A investigação, originada em uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), aponta indícios de superfaturamento nos valores contratados e de que os certames licitatórios foram fraudados por meio da montagem de processos e do emprego de orçamentos de cobertura, direcionando-os para a vitória de empresas específicas.
Nessa fase, a apuração busca aprofundar as evidências do suposto esquema, que pode incluir crimes como fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório, corrupção, peculato e associação criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

SMTT vai mobilizar agentes de trânsito para garantir a fluidez do trânsito na área da Arena Batistão

Federação sergipana de futebol realiza evento para expor ao público a taça do campeão sergipano 2025

Confiança e o Itabaiana disputam o título do campeonato sergipano
