Polícia encontra buraco em presídio do Santa Maria que seria usado para fuga de detentos
Durante uma operação de revista no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, em Aracaju, a Polícia Penal identificou um buraco que poderia ser usado para fuga de detentos. A ação foi realizada na última terça-feira (05)
O buraco encontrado foi iniciado a partir da queima da parede, como forma de destemperar o concreto para facilitar a abertura do buraco na cela 110. Segundo a polícia, o pavilhão abriga cerca de 166 presos sentenciados e, ainda na última semana foram encontradas 34 armas brancas, feitas com barras de ferros retiradas das grades das celas. Esses artefatos também eram utilizados pelos presos na escavação.
“O objetivo dessas inspeções é trabalhar de maneira preventiva, a fim de evitar e desarticular as ações de subversão à ordem. Continuaremos atuando para manter a unidade segura e estável”, afirma a direção da unidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Dois jovens atletas do voleibol sergipanos são aprovados em times de Santa Catarina e Minas Gerais
Período do defeso do caranguejo começou no último dia 04 e segue até o dia 09 de janeiro
Após um período sem praticar atividades físicas, a retomada deve ser gradual e consciente
Instituto João Carlos Paes Mendonça abre inscrições para oficinas gratuitas de férias