Polícia deflagra operação de combate à violência contra idosos em Sergipe

A mobilização nacional visa apurar denúncias, concluir inquéritos policiais pendentes e irá instaurar novos procedimentos.

Por Redação do Portal A8SE 15/10/2021 12h02
Polícia deflagra operação de combate à violência contra idosos em Sergipe

A segunda fase da operação batizada como "Vetus", de combate à violência contra idosos, foi deflagrada nesta sexta-feira (15) em Sergipe, pelos policiais civis do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Já são mais de 2 mil ocorrências registradas entre o mês de janeiro e setembro deste ano.

Estão sendo apuradas as informações recebidas através do Disque-100, Disque-Denúncia 181, Salve Idoso e outros canais de comunicação. A mobilização, que acontece em todo o país, ainda segue para a conclusão de inquéritos policiais pendentes, bem como a instauração de outros procedimentos.

“A Delegacia ressalta que a violência contra o idoso é crime, inclusive com garantias específicas da Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), cabendo a toda população o devido respeito a este grupo considerado vulnerável, além de também ser um dever a denúncia de desvios de conduta que firam a legislação”, disse o delegado João Moreira.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp