Polícia Civil solicita afastamento de mulher investigada por agredir pai idoso e cadeirante em Aracaju
Agressora será intimada para prestar depoimento.
A Polícia Civil de Sergipe representou medida cautelar de afastamento do idoso cadeirante agredido pela própria filha em Aracaju. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31).
De acordo com o delegado João Moreira, uma equipe foi encaminhada ao local para verificar as denúncias e colher depoimentos dos familiares. A agressora também será intimida a depor.
Se não houvesse uma denúncia como houve, dificilmente nós saberíamos. É por meio da denúncia que nós podemos ir até essas pessoas, investigar o caso e responsabilizar aquelas que estão agindo de maneira indevida.
aponta.Ainda segundo o delegado, a agressão física praticada contra idosos configura prática de maus-tratos. “Existem as punições da própria lesão corporal qualificada, apropriação de bens e proventos do idoso. As penas são específicas para cada ação, estando especificadas em lei”, explica.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).
Entenda o caso
A mulher foi flagrada praticando maus-tratos contra seu pai idoso dentro de casa em Aracaju. O caso foi filmada e divulgada nas redes sociais.
Nas imagens, ela aparece dando comida na boca da vítima de forma agressiva em uma cadeira de rodas. Em determinado momento, ainda empurra a colher com violência e desfere socos na cabeça dele.
Inicialmente, policiais estiveram no local da denúncia, mas nenhum dos dois foram encontrados. Uma pessoa presente na residência foi intimada para prestar esclarecimentos.
Na terça (30), eles receberam informação de um novo endereço e encontraram a vítima, que está em segurança com outros familiares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Confira o horário de funcionamento do Hemose durante o período natalino
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Mais notícias
-
18 horas, 44 minutos Bebê de 1 ano morre após se afogar em piscina de residência na Região Central de Aracaju
-
20 horas, 2 minutos PM apreende moto adulterada e materiais para tráfico no bairro Getúlio Vargas
-
20 horas, 44 minutos Colisão frontal com carro mata motociclista de 21 anos na SE-220, em Gracho Cardoso