Atualização do caso

Perito federal chega em Sergipe na madrugada de hoje (29) para examinar corpo de ativista social

Uilson de Sá foi encontrado morto dentro de casa, na última segunda-feira (28)

Por redação Portal A8SE 29/11/2022 15h24
Perito federal chega em Sergipe na madrugada de hoje (29) para examinar corpo de ativista social
Foto: reprodução redes sociais

O corpo de Uilson de Sá da Silva, presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba, permanece no Serviço de Verificação de Óbito de Sergipe. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Instituto Médico Legal.

O corpo será liberado após liberação de um perito federal que vem de Brasília para examinar Uilson. A atuação do perito foi um pedido do Ministério Público Federal (MPF) após a suspeita de homicídio.

A expectativa, segundo a assessoria, é que o especialista chegue na madrugada desta terça-feira (29).

Morte e causas

Uilson de Sá foi encontrado morto dentro de casa, na última segunda-feira (28), com as mãos amarradas e sinais de violência. Ele estava no Programa de Proteção a Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) há quatros anos e recebia acompanhamento individualizado por parte da polícia.

De acordo com o exame do IML, a causa da morte foi por enforcamento, o que se busca entender agora é se foi homicídio ou não.

Uilson desempenhava um papel essencial na defesa da reserva extrativista das mangabeiras e era um religioso verbita, conhecido pelo seu trabalho missionário nas obras da igreja.