Pastor evangélico suspeito de estuprar filha da namorada é indiciado na Grande Aracaju
Depoimento da vítima e mensagens comprovaram o crime

A Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Nossa Senhora do Socorro (DAGV) concluiu, nesta terça-feira, 19, o inquérito policial que investiga denúncias de assédio sexual praticado por um pastor evangélico de Nossa Senhora do Socorro contra uma adolescente, filha de sua namorada. O pastor também se candidatou ao Conselho Tutelar de Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com o delegado Paulo Márcio, foram reunidas provas testemunhais e documentais que confirmam o teor das denúncias. "Nós constatamos que o assédio teve início há cerca de dois anos, quando o pastor evangélico começou a se relacionar com a mãe da vítima e dormir ocasionalmente em sua residência, situada no Conjunto João Alves Filho", relatou o delegado.
As investigações apontam que o indiciado, que também trabalha como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Socorro e, até pouco dias, figurava entre os candidatos a Conselheiro Tutelar do município, iniciou a abordagem com o envio de mensagens de WhatsApp para a vítima.
"Evoluindo para toques físicos e carícias contra a vontade da adolescente, bem como declarações de amor e pedidos insistentes para que a vítima deixasse a porta do quarto aberta quando fosse dormir", acrescentou o delegado.
Ainda conforme Paulo Márcio, o suspeito costumava apagar as mensagens logo após enviá-las, para que não chegassem ao conhecimento de terceiros.
"Todavia, algumas das mensagens comprometedoras foram 'printadas' pela vítima, que denunciou os abusos ao pai no final do mês de julho deste ano. Ao inquérito, também foi anexado um áudio enviado à vítima pelo autor, que reforça o teor dos demais elementos probatórios", revelou.
O delegado também relembrou a legislação. "De acordo com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça - STJ, passar a mão no corpo de menor de 14 anos ou realizar qualquer ato libidinoso com intenção de satisfação sexual, configura o crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal", especificou.
O delegado Paulo Márcio destacou que a vítima foi ouvida durante depoimento especial, com a presença de uma psicóloga, realizado na Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DEACAV), a pedido do DAGV de Socorro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 14/10/25 - Lixo eletrônico COP-30 SE

Muitos fatores influenciaram o aumento nas vendas dos combustíveis

Milhares de pessoas convivem com a chamada deficiência invisível ou oculta

Preocupação com o risco do consumo de bebidas contaminadas com metanol continua em todo o Brasil

Governo de Sergipe premia escolas e professores pelo desempenho no processo educacional
Mais acessadas
Ancelotti cobra resiliência mental após derrota do Brasil para o Japão
Festival Sergipanidade celebra a cultura e os saberes do povo sergipano; veja programação
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 33 milhões
'Orquestra na Estrada': Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta concerto em Neópolis
"Refúgio Secreto" celebra o estilo Hamptone e empoderamento feminino no Palácio de Veraneio
Mais notícias
-
14 horas, 49 minutos Polícia Civil cumpre mandados e apreende arma de fogo em condomínio de luxo na Barra dos Coqueiros
-
16 horas, 17 minutos Suspeito de homicídio confessa crime e é preso em flagrante em Nossa Senhora do Socorro
-
1 dia, 11 horas Mulher é presa em Alagoas suspeita de tentar matar o irmão em Aracaju