Operação Hórus: SSP nega denúncia de que suspeito tenha sido morto por engano em Itabaiana

Por Redação Portal A8SE 11/10/2021 16h11
Operação Hórus: SSP nega denúncia de que suspeito tenha sido morto por engano em Itabaiana

Neste fim de semana, um blogueiro da cidade de Itabaiana, região Agreste do estado, gravou um vídeo afirmando que Rafael da Costa Santos, de prenome Scooby, foi morto por engano. A morte aconteceu em confronto durante uma operação policial.

A operação batizada como "Olho de Hórus" objetivava desarticular três grupos criminosos, em que dois eram voltados à prática do crime de tráfico de drogas e outro atuava no roubo de chácaras no interior do estado. Durante a ação, segundo a polícia, houve confronto e Rafael foi atingido. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Scooby era investigado por narcotráfico e uso de arma de fogo. "Apesar de ser bem visto socialmente, ele é suspeito de ameaçar de morte outros criminosos", pontua.

Entretanto, um blogueiro postou um vídeo nas redes sociais em que afirma que Rafael foi morto por engano, o alvo seria outra pessoa. Em nota, a SSP nega a informação e detalha que as operações acontecem somente após autorização da Justiça e para isso, anteriormente, são feitas investigações minuciosas.

O diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), o delegado André David, disse que na residência do suspeito foram encontradas drogas e no celular de Rafael foi encontrado um mostruário de armas que, possivelmente, seriam vendidas por ele.

O blogueiro foi intimado a prestar depoimento no Denarc para esclarecer a denúncia. Acompanhe mais detalhes:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp