OAB-SE instaura processo contra advogado acusado de agredir ex-companheira

As agressões ocorreram no dia 5 de abril e imagens de câmeras de segurança realizaram o flagrante

Por Redação Portal A8SE 16/04/2024 16h45

Nesta terça-feira (16), a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, (OAB-SE) instaurou processo ético-disciplinar contra um advogado acusado de agredir fisicamente a ex-companheira, em Aracaju. Essa medida pode resultar na expulsão do advogado, se as acusações forem confirmadas.

No dia 5 de abril deste ano, circulou um vídeo na imprensa de um homem agredindo uma mulher em um condomínio, dando vários socos na costela dela. Na época, rumores surgiram de que esse agressor era um advogado associado da OAB/SE, o que foi confirmado pela polícia.

“A OAB-SE tem compromisso com a defesa e o fortalecimento das mulheres. Estamos sempre buscando aprimorar nossos mecanismos de acolhimento às vítimas e zelamos para que as apurações respeitem o devido processo, o contraditório e o sigilo necessário para resguardar os direitos de todos os envolvidos”, afirmou o presidente da OAB-SE, Danniel Costa.

Ainda, a OAB-SE informou que recebeu presencialmente a vítima e a respectiva advogada, solicitando à Polícia Civil esclarecimentos sobre vazamento de informações sigilosas do caso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp