Mulher é presa por suspeita de gerenciar esquema de entrada de drogas na Cadeia Pública de Areia Branca

A investigação iniciou após receber uma denúncia no dia 4 de maio

Por redação Portal A8SE com informações da SSP/SE 12/05/2023 14h44
Mulher é presa por suspeita de gerenciar esquema de entrada de drogas na Cadeia Pública de Areia Branca
Sejuc

A polícia divulgou nesta sexta-feira (12) que descobriu um esquema de tráfico de drogas praticado por uma mulher que recebia companheiras de internos da Cadeia Pública de Areia Branca e repassava drogas a elas para que fossem entregues a custodiados na unidade prisional. Inclusive, segundo os agentes, o marido da suspeita está preso.

A investigação iniciou após receber uma denúncia no dia 4 de maio sobre tráfico de drogas nas imediações da Cadeia Pública. “A denúncia dava conta de que uma mulher é visitante de um preso e traficava em sua residência”, disse a delegada Pamela Guarilha.

De acordo com a polícia, recebia e hospedava mulheres que também seriam visitantes de internos custodiados na unidade prisional. “Ela preparava a droga para elas levarem durante a visita aos internos. Desde o dia da denúncia, iniciamos o levantamento para identificação dessa mulher. Com o apoio do da direção da unidade prisional, eles foram qualificados. Começamos as diligências para fazer esse monitoramento. Recebemos uma segunda denúncia e fizemos o monitoramento para localizar a casa”, citou.

Através do monitoramento aéreo com o uso de drone foi possível identificar a movimentação de mulheres próximo à residência. “E conseguimos visualizar a suposta autora entrando na residência indicada na denúncia. Com isso foi feito o relatório com todas as informações e fizemos a busca no imóvel”, relatou.

Na busca, foram encontrados materiais ligados ao tráfico de drogas. “Encontramos drogas, maconha, balança de precisão e material para o preparo da droga. Ela foi presa em flagrante e, com indicação da investigada, sobre outros lugares, fomos a uma vila e conduzimos outras mulheres com drogas”, concluiu a delegada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp