Crueldade

Mulher é indiciada por maus-tratos contra animais em Simão Dias

Ela vai responder pelo crime contra duas éguas e um cachorro

Por Redação Portal A8SE 22/07/2021 14h50
Mulher é indiciada por maus-tratos contra animais em Simão Dias
Redes sociais

No mês passado, no dia 22, uma mulher identificada como Maria Jocielma foi denunciada por maus-tratos a uma égua e três cachorros. A polícia foi até a residência e fez a retirada de posse dos bichos. Entretanto, ela adquiriu uma nova égua e mais denúncias surgiram nesta semana. A suspeita mora na cidade de Simão Dias, no agreste do estado.

Nas imagens, o animal aparece com feridas, pele exposta e bastante machucado. Clever Farias, delegado do município, explicou que em relação ao primeiro caso, os cachorros foram encaminhados para um centro de animais, mas um deles não resistiu. A égua também foi avaliada por um veterinário e comprovado o crime.

"Fomos surpreendidos com a reiteração criminosa da senhora Maria Jocielma. [...] No dia 19, recebemos denúncias anônimas de que essa égua estaria no povoado Lagoa Seca, sem água, alimentação adequada e patas feridas", explica.

O animal foi recolhido e devolvido ao antigo proprietário. Já a mulher será indiciada por três crimes de maus-tratos, sendo dois em relação as duas éguas e um pelo cachorro que veio a óbito. A pena prevista é de três meses a um ano de prisão sob o crime contra as éguas. Contra o cachorro, a pena pode chegar a 5 anos. Confira detalhes: