Marceneiro é preso por suspeita de aplicar golpe em 34 pessoas em Aracaju

Segundo a Polícia Civil, ele utilizava um perfil na rede social para aplicar golpe

Por redação Portal A8SE com informações da SSP/SE 11/05/2023 17h19
Marceneiro é preso por suspeita de aplicar golpe em 34 pessoas em Aracaju
Foto: reprodução/divulgação ascom SSP/SE

Nesta quinta-feira (11), em Aracaju, a polícia prendeu um marceneiro suspeito de aplicar golpes em mais de 30 pessoas. Segundo a Polícia Civil, ele utilizava um perfil na rede social e também contato telefônico.

Nas publicações, o suspeito realizava a suposta comercialização de móveis já prontos e que seriam fruto do trabalho de marcenaria do investigado. “O marceneiro acertava a visita ao local para o qual seria instalado o móvel, fazia medições e acertava o pagamento do valor total. Em alguns casos, ele concordou em receber pagamentos menores”, disse o delegado Augusto César.

Entretanto, após o acerto, ele não entregava o produto. A polícia contabilizou 34 denúncias, entre elas, de Maristela Ribeiro, que perdeu metade do valor acertado com o marceneiro. “Mas o prazo se tornou infinito, com já dois anos. No contrato, eu repassei metade do valor e ele me prometeu que entregaria os móveis em até 20 dias. A outra metade, eu entregaria depois que os móveis ficassem prontos, mas nunca foi feito nada”, pontuou.

Conforme Maristela Ribeiro, o investigado retornou à casa dela e refez a medição do local. “Ele alegava que perdeu as medidas, mas nunca entregou os móveis. Então eu fiz um acordo com um parente dele para entregar a outra metade. Eu fui em um estabelecimento e comprei o material para que ele me entregasse os móveis. Mas, foi o meu erro. Ele nunca entregou os móveis”, acrescentou.

O suspeito ainda responde a outros três inquéritos policiais. “Dezenas de vítimas foram ouvidas e confirmaram o prejuízo de milhares de reais dados pelo marceneiro”, destacou o delegado. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp