Maqueila: suspeita de matar empresário é encontrada morta na Bahia

O empresário Leandro Troesch foi encontrado sem vida dentro de um dos quartos da pousada

Por redação Portal A8SE 11/05/2023 14h25
Maqueila: suspeita de matar empresário é encontrada morta na Bahia
Foto: reprodução redes sociais

Na madrugada desta quinta-feira (11) foi encontrada morta Maqueila Santos Bastos, ela era suspeita de participar do assassinato do empresário de uma pousada de luxo, Leandro Troesch, na Bahia. Maqueila foi presa em Sergipe e transferida para Bahia em março de 2022, mas foi liberada cerca de um mês depois.

Segundo a Polícia Civil do estado baiano, ela estava com as mãos amarradas, já sem vida, em estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Baixa do Vigário. Nas proximidades do corpo foram encontrados cartuchos de armas.

Além da participação da morte do empresário, ela era investigada por estelionato.

Relembre o caso

O empresário Leandro Troesch foi encontrado sem vida dentro de um dos quartos da pousada, localizada na cidade baiana de Jaguaripe. Ele tinha ferimentos na cabeça provocados por disparo de arma de fogo. Em 2021, ele chegou a ser preso e condenado a 14 anos de prisão por crimes de sequestro e extorsão, vindo a cumprir prisão domiciliar na pousada.

Maqueila respondia em liberdade a processos por estelionato e teria feito amizade com a esposa de Leandro durante a prisão. Ao ser liberada pela Justiça, ela trabalhou na pousada.

Segundo as investigações, Maqueila chegou a afirmar que mantinha um relacionamento amoroso com Shirley da Silva Figueredo, viúva do empresário.

Em Aracaju, em março de 2022, Maqueila foi encontrada no bairro Santos Dumont, em posse de um veículo locado, quando foi presa e encaminhada a Bahia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp